segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Mentira e a Igreja...


João 8: 44 – 46: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?”



O QUE É MENTIRA ?

RESPOSTA: Mentira è toda atitude, palavra, ou ação que visa faltar com verdade, visa o engano. Satanás é o pai da MENTIRA, portanto é ele quem o GERA.


Judeus haviam crido em Jesus e Ele os orientou para que permanecessem na sua palavra, mas eles estavam presos a satanás, pois a doutrina que eles pregavam se tornara uma mentira, apesar de ser baseado na Palavra de Deus. Eles careciam da verdade que liberta, pois Jesus é "O CAMINHO A VERDADE E A VIDA" , e Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará": JOÃO 8:31-32. Temos templo, temos promessas, temos escrituras, temos crido em Jesus, e apesar de tudo isso, alguns não querem crer e reconhecer que precisam caminhar na " VERDADE", e apesar de terem tudo isto são filhos de satanás, pois agem através de um espírito religioso de mentira. 1º JOÃO 2:21-29: “Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai...”


CONSEQUÊNCIAS DA MENTIRA


Gera desconfiança; Trás consequências de frustração; Cria um mundo que não existe; Faz com que a realidade depois, seja muito aquém, do esperado por causa da ilusão causada; Não trazem proteção no dia mau - Isaías 28:15: “Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido” ; Podem levar até a morte - Atos 5:3-6: “Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes Levantando-se os moços, cobriram-lhe o corpo e, levando-o, o sepultaram.”

COMO AGE O DEMÔNIO DA MENTIRA ?


1º) - Ao invés de trazer libertação, trazem um julgo ainda maior, trazem peso para o povo humilde e santo. Exemplos: idolatria - usos e costumes - falsos profetas.


2º) - ao invés de trazerem a verdade ainda que seja dura, ficam bajulando e se alimentando dos que são enganados por ele.


Exemplos: profetadas ( falsas promessas somente para aparecer ou para se gabar daquilo que está falando, só para ser percebido em meio à multidão, deixando as pessoas confusas e doentes na alma.) Muitas pessoas andam atrás de profetisas, para saber o que Deus tem para ele, porém a verdade é uma só, quando Deus quer falar com alguém, Ele mesmo o procura e fala usando quem Ele quer.

O profeta é um vaso, a pessoas que sai atrás de profecias, está indo atrás de "ADIVINHAÇÕES" E encontrará na verdade prisões espirituais, verdadeiros "INVÓLUCROS FEITICEIROS", que enredam suas vidas. Cria uma dependência na alma dessas pessoas, que se tornam inseguras e não dão um passo se quer sem orientação. Demônios do medo, de paúra, de depressão então entram, e essa vida torna se fantoche do DEMÔNIOS DA MENTIRA.
3º) -Trás morte espiritual por causa da mentira.

COMO ESSE PROCESSO ENTRA EM NOSSAS VIDAS ?

1º) FASE - Quando pressionados pela nossa insegurança e medo, procuramos alternativas em pessoas que não são de Deus. - Vacina Vencida (Doente tentando curar doente )

2º) FASE - Depois que ele se instala em nossa vida, começa a envolver outros ao nosso redor, envolvemos pessoas que amamos em nossas mentiras, e problemas - Uma mentira trás outra mentira, até ficar de tamanho insuportável e aí temos que fugir.

3º) FASE - Estes demônios se escondem com aparência de BEM E ENTÃO NÓS O OUVIMOS. - É mais fácil acreditar em uma mentira do que na verdade.

4º) FASE - Após nos envolver em suas mentiras, somos roubados por nossos maiores valores : Caráter, Idoneidade, Coragem ( espírito de covardia, fuga ), Lealdade e Submissão.

5º) FASE - O diabo nos coloca expostos à vergonha por causa do nosso erro.


COMO VENCER O DEMÔNIO DA MENTIRA?


1º) - Enfrentar a verdade por mais difícil que possa ser.

2º) - Saber que todas as vezes que você andar na verdade Deus vai te " Honrar " e te "Proteger" das consequências.

3º) - Saber que embaixo da verdade sua palavra terá PODER e se CUMPRIRÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

Tecnologia do Blogger.