terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sempre é bom lembrar



“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o restante Ele fará”, quantas vezes você já ouviu e refletiu sobre esse versículo. Esse cântico foi entoado por Davi, ainda serve como orientação para cada um de nós.

“Entrega”, o início do versículo começa com uma ação, um verbo, que segundo o dicionário tem o sinônimo de “render”, “pôr em poder de” e “deixar-se dominar”.
Ou seja, o salmista expressa uma única opção. Para ele a única chance que temos é entregar, no caso do texto, a nossa vida.

“Caminho” é a forma na qual conduzimos nossa vida, e também pode ser substituído por controle ou direção. Então devemos “entregar o controle (direção) da nossa vida ao Senhor”. Ou seja, não adianta tentar por meios próprios, por outros métodos, ou entregar para outras pessoas, só há opção de entregar ao Senhor. Ele quer o controle, o volante, para guiar e levar nossa história da forma e no modo que bem desejar. Sobe isso lembro me do versículo que diz: “a vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita”.

Assim como no versículo a explicação, ou o entendimento do por que entregar, só vem no final, no decorrer da história. Assim também acontece com a nossa vida, até entregamos, mas tudo parece ser em outro tempo. Demora, machuca e cansa. O autor já coloca, aparentemente até de forma proposital, uma afirmação que deve ser lembrada, “Confia nEle”, porque tudo só termina com o querer dEle, e da forma como Ele quer.

Quantas vezes nossa confiança fica abalada. Sabemos até que devemos entregar, mas esquecemos, nos deixamos cegar pelas circunstâncias da vida, por isso fica o alerta do autor, confia!

Temos promessas e sonhos que vem do Senhor, mas tudo tem um tempo. Como já é dito no livro de Eclesiastes, “pra tudo há um tempo determinado”. Então devemos saber, lembrar e confiar que Ele, o Deus todo-poderoso, criador do céu e terra, fará todo o restante, cuidará de tudo. Não porque merecemos, mas por sua misericórdia e amor.

Que você lembre sempre, que deve entregar todas as situações, boas ou ruins, e toda sua vida, sabendo que tudo, sem faltar nenhum detalhe, será feito e cuidado por Ele. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Felipe de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

Tecnologia do Blogger.