“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1)
Muitas pessoas enganam-se, pensando que "esperar com paciência", significa uma espera sem conflitos, mas isso nem sempre é assim, pois "esperar" gera conflitos, medos e incertezas no coração, quando não estamos confiando plenamente em Deus. Às vezes duvidamos da fidelidade de Deus e a ansiedade é uma das provas disso.
Então, queremos dar uma "ajudinha" a Deus, na tarefa de nos responder uma oração, em cumprir uma promessa, e por aí vai!Muitos estão desanimados, enfraquecidos em suas vidas porque não conseguiram suportar os conflitos e o "tempo de espera". Muitos não aprenderam a conviver com e/ou superar os conflitos e precisam ainda aprender a "esperar com apciência" (Isso significa "esperar confiantemente").
Quando não se tem certeza da vontade de Deus, vive-se em conflitos e em dificuldades de esperar: "Será que é da vontade de DEus ou não?", "Quando será que Deus me responderá?", "E se Ele não responder o que devo fazer?", " E se Ele demorar a me atender, será que vou aguentar esperar?", "O que penso ser vontade de DEus é realmente a vontade Dele ou eu maquiei o meu desejo para que se parecesse com a vontade de Deus?".
Estou aprendendo que o "tempo de espera" é uma rica oportunidade de se conhecer melhor a Deus e descobrir sua vontade. É uma ótima oportunidade que tenho de provar que verdadeiramente confio em Deus. Quando você vive o "tempo de espera" tens a oprtunidade de aprender como é está agindo,, experimentas a fidelidade de Deus e esse proceso te aproxima mais de Deus, fortalece sua fé e gera em você maturidade espiritual.
O "tempo de espera" é um estágio essencial para todo aquele que deseja conhecer melhor a Deus, pois Ele vai se revelando, manifestando sua vontade, orientando o melhor caminho a seguir, fortalecendo nosso coração quando pensamos em desanimar e desistir...conduz-nos a experimentar o melhor que Ele reservou para nós.Não é fácil "esperar com paciência", porém não é impossível. Os conflitos surgem, mas temos que vê-los como oportunidades de conhecermos melhor a Deus.
O essencial no "tempo de espera" não é apenas "esperar com paciência", mas esperar com confiança; seja qual for a resposta, temos que ter a certeza que essa "resposta" é o melhor de Deus para nós.É assim que estou esperando uma "importante resposta" de Deus!Quarde essa mensagem no seu coração...
Gilberto Natanael dos Santos Constantino.
0 comentários:
Postar um comentário