"Recebi um email hoje com este título.
Não tinha nada além de propagandas, mas este tema me fez refletir muito sobre como Deus age em nossas vidas.
Lembro-me de quando era pequeno, meu pai havia acabado de se aposentar e começou a terminar a construção de nossa casa e eu o auxiliava no que podia. Entretanto, ele fazia uma coisa que me incomodava muito, tinha momentos que ele parava e ficava olhando o que iria fazer para depois realizar. Às vezes era algo simples, como colocar um tijolo quebrado num tamanho certo para terminar uma parte da parede.
Eu pensava, é só quebrar o tijolo, passar massa e colocá-lo, pronto!
Aquele momento de reflexão e análise dele me consumia.
Lógico, eu, como todo filho e novo para a vida, pensava como todos pensam nessa idade: basta fazer logo o que penso e pronto.
Porém meu pai não!
A vida o ensinou que há momentos que precisamos refletir, analisar, pensar novamente para que algo seja feito e de forma perfeita ou da melhor forma possível.
Diante do tema que recebi neste email, fiquei pensando um pouco mais sobre este assunto e outros que converso com alguns amigos no decorrer dos dias e desses anos, principalmente deste ano de 2011.
Cheguei à conclusão que na vida cristã ocorre o mesmo conosco. Como filhos de Deus e ansiosos, nós sempre queremos realizar as coisas rápidas. Olhamos para um simples pedaço que falta, quebramos qualquer tijolo, se ele ficar menor nós completamos com mais massa e pronto, terminamos uma parte que faltava da parede.
Mas Deus, assim como meu pai fazia, age de forma diferente. Ele olha, analisa, pensa, reflete e procura o melhor pedaço. Uma nova forma, algo que possa completar o que está faltando e que sirva para sustentar toda a estrutura de uma vida.
Esperar em Deus é um aprendizado duro, árduo, angustiante, porém maravilhoso, gratificante e abençoado.
Hoje em dia é comum ouvir pessoas cobrando bênçãos de Deus ou uma vida melhor, conforme cada um pensa. Muitos acham que a vida cristã é uma vida sem problemas, apenas de vitórias materiais e realizações imediatas dos sonhos. Outras pessoas, quando percebem que não conseguem seguir os ensinamentos que a bíblia contém, dizem que não têm fé tão grande assim e nem forças para realizá-las e isto serve de justificativa para continuarem como estão. O resultado disto é que Deus passa a ser objeto do que queremos realizado e nunca o foco de nosso louvor e glória.
O maior problema é que as pessoas nos dias atuais não têm mais um tempo separado para leitura bíblica, para louvar e nem para orar direito.
Quando algo demora acontecer não significa que Deus não o quer. Muitas vezes ele está caprichando para que não seja preciso fazer um remendo ou uma restauração depois.
Vocês já devem ter percebido que quando uma obra, uma parede é mal feita, com o tempo surgem infiltrações, mofo, a casa começa a ficar cheia de sujeira da parede e, às vezes, a parede inteira tem que ser reconstruída. Para restaurar uma parede assim, é preciso quebrá-la, às vezes, refazê-la toda e em alguns momentos não tem mais jeito mesmo, a parede inteira é destruída.
Mas Deus, como um maravilhoso oleiro, sabe o barro e o vaso que tem e sabe como fazê-lo belo, lindo e útil, por isso ele capricha e o seu capricho parece uma demora a todos nós, mas é apenas um capricho zeloso e carinhoso de um Deus que nos ama acima de tudo e prefere algo bem feito a ter que restaurar depois.
Lógico que é difícil, para nós humanos, entendermos isto e aprendermos a esperar em Deus. Afinal, nosso tempo é muito diferente do de Deus, mas uma coisa é verdadeira: é muito gratificante saber esperar em Deus e ver seu amor nos envolvendo e abençoando.
Então, meus queridos pecadores, se algo está demorando acontecer como vocês imaginam e já o colocaram diante de Deus não se preocupem, porque ele está apenas querendo caprichar no que tem preparado para sua vida e mediante o que você pediu.
Enquanto o que você espera não acontece, faça como o salmista Davi no Salmo 138.1-3 e louve ao Senhor por tudo o que ele fez, tem feito e fará em sua vida.
Graças te dou de todo o meu coração; diante dos deuses a ti canto louvores.
Inclino-me para o teu santo templo, e louvo o teu nome pela tua benignidade, e pela tua fidelidade; pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.
No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
Ah! Sobre a casa dos meus pais?
Ela é linda!
Ajudei muito e aprendi muitas coisas e hoje tenho orgulho de vê-la construída e saber que foi meu pai que a fez no decorrer dos anos.
Visitem...
www.tioneechkardt.com
0 comentários:
Postar um comentário